- Área: 38000 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Simón Garcia
Descrição enviada pela equipe de projeto. O skyline do complexo habitacional de Zaha Hadid, CityLife Milano, está definido e caracterizado por uma linha fluida e sinuosa. Residências são compostas por sete edifícios curvos de diferentes alturas, de 5 a 13 pavimentos. Os elementos arquitetônicos característicos incluem um movimento de serpentina das varandas curvas e o perfil dos telhados, que fornecem uma forma suave e elegante para todas as coberturas, com amplas varandas cobertas. A construção do complexo residencial começou em agosto de 2009, com a entrega dos primeiros apartamentos programados para 2013.
Grande cuidado foi dado para o terreno e orientação da implantação, tendo em conta as exigências ambientais e de conforto para que a maioria dos apartamentos fossem voltados ao sudeste e, ao mesmo tempo, tivessem as melhores vistas a partir das varandas, para a cidade ou para o parque público.
Os materiais da fachada são painéis de fibra, de concreto e de madeira natural, que enfatizam o movimento volumétrico do complexo e, ao mesmo tempo, dão qualidade privada e doméstica ao interior do pátio residencial. Os interiores se abrem em amplas varandas. Todos os apartamentos dispõem de soluções estruturais e de plantas que podem se adaptar facilmente às necessidades individuais. Cada um dos apartamentos é diferente dos demais em termos de tamanho, exposição e projeto, e possuem diversos tamanhos: de apenas dois ambientes, outros maiores para famílias e até mesmo coberturas duplex.
No térreo, os vestíbulos de pé-direito duplo possuem grande luminosidade vinda das grandes aberturas que se estendem do piso ao teto, desenhadas para conferir uma forte continuidade visual com o parque. O acesso a todos os vazios das escadas é proporcionado pelos principais serviços e elevadores. As áreas de estacionamento subterrâneo conduzem diretamente aos edifícios individuais com um acesso fácil, prático e seguro.